SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   ANTAQ publica dois termos de liberação de operação para ETCs

ANTAQ publica dois termos de liberação de operação para ETCs


Fonte: ANTAQ (13 de maio de 2019 )

A ANTAQ publicou, no Diário Oficial da União, em 9 de maio, dois termos de liberação de operação que autorizam duas empresas a operarem, integralmente,  estações de transbordo de cargas (ETCs). Os dois termos estão na seção 1, página 60, do DOU.

 

Um dos termos autoriza a empresa ADM Armazéns Gerais LTDA a operar instalação portuária denominada ADM Armazéns Gerais LTDA, em observância às normas e regulamentos da ANTAQ e do Ministério da Infraestrutura. A instalação localiza-se em Santa Maria da Serra (SP).

 

Já o outro termo de liberação autoriza a empresa Ciagram Portos e Navegação da Amazônia LTDA a dar início a operação integral de instalação portuária denominada ETC Ciagram. A instalação situa-se em Humaitá (AM)


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais