SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   ‘Visite Santos’, uma nova marca turística para a Cidade

‘Visite Santos’, uma nova marca turística para a Cidade


Fonte: Prefeitura de Santos (10 de maio de 2019 )
Foto: Marcelo Martins

Movimento das ondas, peixes, sol junto ao mar e letras com representação de movimento formando o nome Santos, associado à palavra ‘visite’. No Dia Nacional do Turismo, a Cidade ganhou uma nova marca,  lançada na noite de quarta (8) pelo Santos Convention & Visitors Bureau (SRCVB), durante solenidade realizada no alpendre da Estação do Valongo (Centro Histórico).

 

“As letras em movimento traduzem alegria e estão associadas à memória afetiva, lembrando o estilo de viver dos santistas”, explicou Leonardo Carvalho, presidente do Bureau, entidade que deixa de utilizar a antiga denominação ‘Costa da Mata Atlântica’. O termo ‘visite’ para a divulgação turística, prosseguiu, é uma tendência mundial e a nova marca será utilizada para impulsionar a divulgação de Santos nas redes sociais, graças ao lançamento de página no Facebook, Instagran e a hashtag #visitesantos.

 

“São 17 anos promovendo o destino, apoiando e captando eventos. Com essa marca, queremos levar Santos para os quatro cantos do mundo”, afirmou Carvalho, lembrando que a nova identidade é independente da utilizada pela Prefeitura, que adota o bonde como logomarca turística, escolhida mediante concurso público em 2006.

 

SEDUZIR TURISTAS

Para o secretário de Turismo Odair Gonzalez, que dividiu o palco com José Luiz Blanco, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), e Inês Bellini (Mendes Tur), a iniciativa do Bureau “tem tudo para dar certo”, elogiando a parceria da entidade e sua expertise a serviço da Cidade.

 

“A nova marca vai seduzir os turistas, pois reúne muitos elementos característicos da Cidade, alegre, leve e receptiva”, afirmou Gonzalez, lembrando que a temporada de verão trouxe mais de dois milhões de visitantes entre dezembro e fevereiro, e garantiu ocupação de 100% no réveillon em sete hotéis.

 

Ele relembrou ainda recente pesquisa realizada pelo Ipat (Instituto de Pesquisas A Tribuna), mostrando que 98% dos turistas que visitam Santos querem voltar e 95% recomendam a Cidade. “Santos também conquistou Sampaoli (Jorge Luis Sampaoli Moya, técnico do Santos FC desde o ano passado), que escolheu a Cidade para seu filho nascer. Daqui a três meses, teremos mais um santista”.

 

A cerimônia contou com a presença da mídia especializada, representantes do trade e autoridades locais, além de apresentações do grupo Sena Sopra Metais, equilibrista em perna de pau fazendo evoluções com claves, malabarista com tochas, e até ritmistas e sambistas da X-9. Coube ao Estação Bistrô Restaurante-escola o coquetel do evento.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais