Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Codesp pede à União para utilizar áreas para estacionamento para caminhões em Santos, SP

Fonte: G1 (09 de maio de 2019)

Terreno desocupado continuará sendo utilizado pelos caminhoneiros até que haja definição sobre os novos espaços — Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna de Santos


Duas áreas localizadas no bairro Vila Mathias, em Santos, no litoral de São Paulo, podem passar a ser utilizadas como estacionamento provisório para caminhoneiros. A definição, porém, depende do aval da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), proprietária dos terrenos. A Codesp solicitou autorização e aguarda retorno.
 
A informação foi confirmada pelo G1 nesta quarta-feira (8). As duas áreas ficam na Rua Silva Jardim, sendo uma na esquina com a Rua Anhanguera, com mais de 6.200 metros quadrados, e outra em frente ao número 136, com pouco mais de cinco mil metros quadrados.
 
De acordo com a Codesp, as áreas atendem ao pleito dos caminhoneiros, que solicitaram espaço com 10 mil metros quadrados. Até que haja definição sobre o novo espaços, os caminhoneiros continuarão utilizando o terreno localizado entre o Morro Ilhéu Alto e o Rio São Jorge.
 

Em março, caminhoneiros fizeram manifestação contra a desapropriação do terreno localizado entre o Morro Ilhéu Alto e o Rio São Jorge — Foto: Bruno Gutierrez/G1


Uma parte do terreno foi desapropriada no dia 18 de fevereiro porque o local será utilizado para a construção da ponte de ligação entre os bairros Bom Retiro e São Manoel, que ligará a Zona Noroeste à Rodovia Anchieta.
 
Reunião
Após manifestação de um grupo de 40 caminhoneiros, a Codesp organizou uma reunião, no dia 1º de março, com representantes do sindicato e da prefeitura para discutir a questão da falta de estacionamento para caminhões no entorno do Porto de Santos.
 
Durante o encontro, a Codesp se comprometeu a encontrar uma área provisória para ser utilizada como estacionamento em até 30 dias e a prefeitura informou que tentaria prorrogar, junto ao poder judiciário, o prazo para desocupação do terreno.