SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Svitzer inicia a operação de dois rebocadores no Porto de Vitória

Svitzer inicia a operação de dois rebocadores no Porto de Vitória


Fonte: Porto e Notícias (8 de maio de 2019 )

A Svitzer, operadora de reboque com foco em segurança e suporte no mar, anuncia o início das operações de dois rebocadores em Vitória. A meta da companhia, agora, é ampliar a presença nas demais localidades da Região Sudeste, uma vez que em 2018 concentrou esforços de expansão em Rio Grande (RS), além de ações em Santos (SP).

 

Os dois novos rebocadores que atuarão no Porto de Vitória possuem 32 metros de comprimento por 11 m de largura. Eles são equipados com motores MTU e propulsão Schottel, gerando uma tração de amarração superior a 70 toneladas. “Os novos rebocadores estão entre as embarcações mais poderosas que atendem o porto”, garante o diretor Administrativo da Svitzer no Brasil, Rutger Thulin. Construídos no estaleiro Detroit e entregues no final de dezembro de 2018, os rebocadores foram batizados de Svitzer Elias D e Svitzer Joaquim R.

 

Segundo o executivo, o crescimento e a expansão geográfica no Brasil estão sendo impulsionados principalmente por clientes que precisam de serviços de alta qualidade que proporcionam segurança, confiabilidade e transparência. “Vitória era um passo natural para nós. Sua localização geográfica é ideal para nossos clientes que buscam serviços confiáveis no país”, diz.

 

A estratégia na capital capixaba representa o início da segunda fase de expansão da Svitzer no Brasil e é parte de um planejamento global de crescimento em mercados em desenvolvimento. Além disso, a etapa marca o início do projeto também na Região Nordeste. “Estamos subindo no mapa do país seguindo a necessidade dos nossos clientes. Já fornecemos serviços de reboque para grãos, fertilizantes e navios porta-contêineres”, diz Thulin.

 

Vale lembrar que durante a primeira fase, entre 2015 e 2018, a Svitzer concentrou-se no Sudeste e no Sul do país e entrou nos portos de Paranaguá (PR), Santos, Rio Grande, São Francisco do Sul (SC) e Itapoá (SC). A Svitzer chegou em 2015 no Brasil após a compra da Transmar Serviços Marítimos, com sede no Rio de Janeiro, e divulga que, desde que assumiu as operações, já investiu cerca de R$ 1 bilhão.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais