Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Embaixadora dos Estados-Unidos da América no Líbano e o Comandante da 5ª Esquadra dos EUA visitam a FTM-UNIFIL a bordo da Fragata “União”

Fonte: Marinha do Brasil (07 de maio de 2019)

Visita da Embaixadora dos EUA no Líbano


No dia 29 de abril, o Comandante da Força-Tarefa Marítima (FTM) da UNIFIL, Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland, recebeu a bordo da Fragata “União” a Embaixadora dos EUA no Líbano, Elizabeth Richard, e o Comandante da 5ª Esquadra dos EUA, Vice-Almirante James Malloy, e Comitiva.
 
O propósito da visita foi apresentar as características da Área de Operações Marítimas, bem como a missão e as peculiaridades da FTM, única Força Naval operando em missões de paz sob a égide da Organização das Nações Unidas.
 
A FTM foi criada em 15 de outubro de 2006 por solicitação do governo libanês e em cumprimento da Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Atualmente, é composta por seis navios dos seguintes países: Alemanha, Bangladesh, Brasil (Capitânia), Grécia, Indonésia e Turquia, tendo aproximadamente 780 militares para cumprir as tarefas de apoiar a Lebanese Armed Forces-Navy (LAF-N) nas operações de interdição marítima e na sua capacitação e adestramento.