SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Novas tecnologias   /   BOXBAY para contêineres, uma solução revolucionária para operacionalização dos portos

BOXBAY para contêineres, uma solução revolucionária para operacionalização dos portos


Fonte: Porto e Notícias (3 de maio de 2019 )

Já imaginou um terminal portuário com uma imensa estrutura de racks com trans elevadores para contêineres, onde todo o estoque é endereçado, mapeado e o fluxo operacional para distribuição a outros tipos de modais é realizado com total sincronia e eficiência? Pois então, a DP World, empresa pioneira em operações portuárias, realizou uma joint venture juntamente com a SMS Group para lançamento do BOXBAY, um projeto revolucionário para os portos, que irá transformar a operacionalização portuária mundial.

 

Sua estrutura é projetada para suportar até 11 andares de estrutura, otimizando a capacidade do terminal, possibilitando a capacidade máxima de um terminal com apenas um terço do espaço, os sistemas High Bay Storage (HBS) é oriundo de uma tecnologia completamente inovadora, empilhando os racks individualmente nas estruturas, modificando a forma convencional de empilhamento de contêineres, uns sobre os outros, outro fator é  a eliminação do processo de reorganização dos contêineres repetitivamente, tornando o processo improdutivo.

 

11 ARMAZENA RACK ALTA

ATÉ 36 TONELADAS DE PESO DO RECIPIENTE

100% ACESSIBILIDADE DO RECIPIENTE

0% RE-SHUFFLING

300% MAIS PRODUÇÃO POR HECTARE COMPARADO A UM PÁTIO DE RTG

 

Sabe aquela situação onde caminhões ficam aguardando, nos portos, terminais, depósitos, pois o contêiner está acondicionado em uma pilha ao fundo, abaixo de outros contêineres? Isso será eliminado com a tecnologia BOXBAY.

 

Este espetáculo de solução será lançado na Conferência de Operadores de Terminais (TOC Europe) em Roterdã em junho.

 

O presidente e CEO da DP World Group, Sultan Ahmed Bin Sulayem, disse: “ Continuamos a explorar novas tecnologias que ultrapassam fronteiras, interrompem e agregam valor para nossas operações e clientes. Estamos entusiasmados com as perspectivas da BOXBAY, pois a velocidade de manuseio e a eficiência são aspectos-chave dos negócios de terminais e portos, e o sistema é um grande desenvolvimento para o setor em todo o mundo. Estamos ansiosos para que a tecnologia seja instalada, especialmente em preparação para a Expo 2020. ”

 

O Dr. Mathias Dobner, CEO da BOXBAY, disse: “ Com a nossa tecnologia BOXBAY High Bay Storage, estamos introduzindo um sistema revolucionário que interromperá a logística portuária global. Seguindo o enorme interesse das operadoras do mundo em nossa joint venture, agora estamos ansiosos para mostrar pessoalmente a nossa solução. 

 

Burkhard Dahmen, CEO do grupo SMS, disse: “ O sistema BOXBAY é um resultado direto de nossa estratégia“ New Horizon ”, na qual o SMS transfere tecnologia comprovada do setor metalúrgico para outras indústrias. 

 

Essa solução trará grandes benefícios aos terminais greenfields, áreas agrícolas que a priori não foram projetadas para receber projetos com tais características e podem ser modificados para tal, podendo modelar o espaço de acordo com a necessidade do solicitante, ou para os browndfield, portos ou terminais sucateados ou que tiveram sua utilização fim distorcida e precisam ser remodelados para os projetos BOXBAY.

 

Um ganho operacional, tecnológico, sustentável, otimizando e ampliando espaços para armazenagem, movimentação e distribuição de contêineres que com certeza irá marcar a evolução dos portos para um nível superior, atendendo as demandas globais.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais