SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   ABTP e SNP promoverão encontros para elaborar agenda positiva

ABTP e SNP promoverão encontros para elaborar agenda positiva


Fonte: ABTP (25 de abril de 2019 )
Jesualdo Silva (à esquerda) em conversa com Diogo Piloni sobre o setor portuário

A Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP) e a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (SNP) realizarão reuniões conjuntas para debater uma agenda positiva para o setor portuário.

 

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (22/04) em encontro entre o presidente da ABTP, Jesualdo Silva e o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni. A primeira reunião está marcada para o dia 23 de maio. As demais estão pré-agendadas para os dias 25 de julho, 19 de setembro e 14 de novembro.

 

O objetivo do encontro solicitado pelo presidente da ABTP era exatamente de ampliar o diálogo com a SNP e estabelecer uma relação de maior sinergia entre governo e os terminais portuários.

O secretário Nacional dos Portos também se prontificou a promover uma reunião entre a ABTP e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para discutir a Resolução Normativa 31.

 

A norma publicada pela Antaq no dia 16 de abril obriga os terminais portuários a prestar informações para alimentar o Sistema de Acompanhamento de Preços (Módulo APP) da Antaq.

 

Jesualdo entrega para Rita Munck convite para o 30º aniversário da ABTP

Secretário Nacional dos Portos confirma participação no 30º aniversário da ABTP

Após receberem, em mãos, do presidente da ABTP, Jesualdo Silva o convite para a comemoração do 30º aniversário da entidade, Piloni e a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Portos, Rita Munck, imediatamente confirmaram a participação na cerimônia. A comemoração será realizada no dia 14 de maio, em Brasília, às 16 horas, no edifício Clésio Andrade.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais