SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Programa Verão no Clima recolheu mais de 5 toneladas de resíduos

Programa Verão no Clima recolheu mais de 5 toneladas de resíduos


Fonte: Governo de São Paulo (24 de abril de 2019 )

A segunda edição do programa Verão no Clima 2019 terminou com saldo de 17 mutirões de limpeza realizados em diversas cidades do litoral paulista e mais de 5 toneladas de resíduos recolhidos.

 

Foram cerca de 35 visitas diárias às tendas montadas nas praias, 19 atividades desportivas entre corridas e caminhadas, 50 mil tiragens do Passaportes de Trilhas de São Paulo e cerca de 800 mil pessoas impactadas.

 

O Programa contribui para preservação das praias, da água e do saneamento. Foram 73 praias contempladas pelas equipes de campo, 15 exibições da Mostra Ecofalante de cinema ambiental ao ar livre, treinamento de mais de 400 pessoas, 463 contratados para as atividades nas tendas, 221 mil pessoas abordadas pessoalmente e 447.332 alcançadas pelas redes sociais, 63 mil itens de diferentes tipos de resíduos catalogados sendo que 84% desses eram bitucas de cigarro, plástico e microlixo.

 

Sobre o Verão no Clima

O Programa aconteceu nas praias de 16 municípios do litoral paulista. Mais de 350 monitores e coordenadores, aproximadamente 1.500 voluntários, tendas temáticas fixas e itinerantes, contando com toda a estrutura do Sistema Ambiental Paulista, tendo à frente a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e apoio das prefeituras, organizações não governamentais e patrocinadores.

 

Foram desenvolvidas ações para a conscientização dos turistas e frequentadores das praias. O objetivo foi manter as praias limpas e gerar menos resíduos, evitando assim a propagação de doenças e ajudando a preservar o meio ambiente.

 

Receberam as atividades as cidades de Ubatuba, Peruíbe, São Vicente, Praia Grande, Mongagá, Ilhabela, Iguape, Ilha Comprida, Guarujá, Cubatão, Caraguatatuba, Cananéia, Bertioga, Itanhaém, Santos e São Sebastião.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais