SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Privatização do porto de Santos será debatida no 2º semestre

Privatização do porto de Santos será debatida no 2º semestre


Fonte: Money Times (24 de abril de 2019 )
“É possível que, em menos de 18 meses após a privatização, tenhamos um porto de qualidade internacional”, disse Doria (Imagem: Secom/São Paulo)

A privatização do porto de Santos será debatida no 2º semestre, informou o governo do Estado de São Paulo nesta terça-feira (23). João Doria reiterou o apoio ao projeto durante audiência com o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no Palácio do Planalto.

 

“Manifestamos ao Presidente, de maneira clara, que o Governo do Estado de São Paulo deseja e apoia a privatização do porto de Santos. O Presidente entende também que é um bom caminho”, declarou Doria. “Saio muito feliz dessa audiência ao ver uma posição clara do Presidente da República a favor da privatização”, destacou.

 

Doria ressaltou que a abertura do setor a investidores privados trará avanços importantes.

Um deles é a modernização total da infraestrutura do porto de Santos, nos moldes dos sistemas usados nos melhores terminais da Europa, América do Norte e Ásia.

 

“A privatização do maior porto da América Latina vai permitir novos investimentos na modernização, no calado do porto e, consequentemente, na eficiência das exportações brasileiras a um menor custo. É possível que, em menos de 18 meses após a privatização, tenhamos um porto de qualidade internacional”, encerrou.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais