SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Parlamentares lançam frente em defesa da indústria marítima

Parlamentares lançam frente em defesa da indústria marítima


Fonte: Câmara dos Deputados (24 de abril de 2019 )

Com o objetivo de fortalecer a geração de empregos na indústria naval e discutir soluções para a crise no setor, deputados e senadores lançam hoje a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima Brasileira.

 

O grupo conta com o apoio de 207 deputados e 15 senadores e quer defender os interesses sociais e econômicos da indústria marítima nacional, nos seus mais variados segmentos: indústria naval; marinha mercante; defesa naval; indústria da pesca; indústria de apoio marítimo e portuário; e indústria náutica de lazer.

 

“A retomada do crescimento do setor naval é determinante, pois gerará empregos e fortalecerá nossa economia”, afirma a deputada Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), coordenadora da frente.

 

A solenidade de lançamento ocorrerá no Salão Nobre, a partir das 10 horas.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais