SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Novas tecnologias   /   Cetesb tem aplicativo que indica onde tomar banho de mar

Cetesb tem aplicativo que indica onde tomar banho de mar


Fonte: Governo de São Paulo (23 de abril de 2019 )

Quem gosta de ir a praia e aproveitar um banho de mar deve estar informado sobre a balneabilidade das praias para não estragar o momento de lazer.

 

Para ajudar, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) avalia a qualidade das praias e emite um boletim semanal com a classificação das 150 praias do Estado, em própria ou imprópria, para o banho.

 

Para facilitar, a Agência Ambiental conta com um aplicativo gratuito que pretende informar a população, de maneira ágil e intuitiva, sobre a qualidade das águas das praias.

 

O uso é muito fácil, ao abrir selecione a opção qualidade das praias. No mapa, clique em qualquer município indicado com o guarda sol e será apresentada a condição, própria ou imprópria, das praias naquele local. O mapa é georreferenciado e possibilita o traçado de rota até a praia escolhida.

 

Tomar banho em uma praia própria é evitar doenças como gastroenterite, conjuntivite e outras moléstias relacionadas a veiculação hídrica. O app está disponível para smartphones com sistemas Android (na playstore) e IOs (na appstore).

 

Lembrando que as informações sobre a balneabilidade das praias estão disponíveis, também, no site da CETESB e Facebook, além da sinalização nas praias com as bandeiras e totens.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais