Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Líder no transporte por cabotagem no Brasil, Aliança Navegação patrocina a Logistique 2019

Fonte: Comex do Brasil (16 de abril de 2019)

Foto: Divulgação


A Aliança Navegação e Logística, integrante do grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres, patrocina pelo segundo ano consecutivo a Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal. “Temos uma atuação significativa no Sul, que justifica a nossa participação na Logistique, feira que vem se consolidando como um dos eventos mais importantes para o setor na região”, diz o Gerente Regional da Hamburg Süd e Aliança para o Sul do Brasil, Otávio Cabral.
 
A Aliança é líder no transporte por cabotagem no Brasil e encerrou 2018 com um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. O resultado foi impulsionado pelo desempenho do mercado de cabotagem como um todo e, também, pelas iniciativas da empresa para ampliar os volumes de cargas em atuais clientes e conquistar empresas que ainda não utilizavam o serviço, proporcionando uma economia média de 20%, se comparada ao modal rodoviário em rotas mais longas.
 

Marcus Voloch


“Da região Sul para a Norte, o transporte por cabotagem chega a ser 40% mais econômico do que o rodoviário”, destaca o Diretor de Cabotagem e Mercosul da Aliança, Marcus Voloch. O executivo ainda ressalta a segurança e o baixo índice de avarias como os principais diferenciais do serviço, que também conta com a adesão de pequenas e médias empresas.
 
Isso fez com que a Aliança conquistasse 192 clientes ao longo do ano passado, com forte impulso após a greve dos caminhoneiros, finalizando 2018 com uma carteira acima de 1,4 mil clientes. “Conseguimos superar a meta inicial de crescimento que era de 8%. Além disso, os 50 maiores clientes aumentaram, em média, 15% no volume de cargas transportadas com a Aliança”, destaca Voloch.
 
“Na realidade, o transporte por navio é apenas uma parte da corrente. O que fazemos é transporte multimodal, explorando a eficiência dos modais disponíveis (rodoviário, ferroviário, fluvial). O navio é o grande elo que conecta as longas distâncias, entregando confiabilidade, regularidade e economias de escala.”
 
Inovação
A Aliança, que completa 20 anos de operação na cabotagem desde a sua aquisição pela Hamburg Süd, agora do grupo Maersk, transportou pela primeira vez, em 2018, frutas como laranja, melancia, melão e tangerina, de São Paulo para Manaus.
 
Outra novidade é o transporte de materiais de construção de grande porte, como caixas d’água de Santa Catarina para o Nordeste, bem como de cacau do Pará para a Bahia, demonstrando a versatilidade do transporte por cabotagem. E é esse grande leque de opções que as empresas mostrarão na Logistique.
 
Visibilidade
“Nossa avaliação da participação e patrocínio da Logistique no ano passado foi extremamente positiva. Contamos com um volume alto de visitações em nosso estande tanto de clientes da região Sul quanto de prospects que queriam conhecer mais detalhes de nossas soluções”, diz Lourenço Malanga, responsável pela área de Comunicação e Marketing da Aliança e da Hamburg Süd.
 
O executivo acredita que a feira seja novamente um sucesso neste ano e que espaço da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística possa surpreender ainda mais os visitantes. “Será uma ótima oportunidade para rever os clientes, fazer networking e gerar negócios.”
 

Otavio Cabral


“Com a Logistique, teremos um encontro marcado para fazer negócios e expor ideias. Será uma excelente oportunidade para mostrar nossos serviços, encontrar clientes, importantes empresas, autoridades etc. Para nós, é um grande prazer participar e apoiar este evento pelo segundo ano consecutivo”, complementa Otávio Cabral.
 
O Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância de empresas do porte da Hamburg Süd e aliança acreditarem e patrocinarem a feira. “Principalmente por ser pela segunda vez consecutiva, o que comprova o sucesso de nossa primeira edição.”
 
A edição deste ano da Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville. Em 2018, a feira reuniu mais de 12 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI); em torno de 80 expositores. Neste ano a estrutura deve receber um aumento de 120% no número de expositores, uma vez que 90% dos estandes já foram renovados.
 
A Logistique é organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense. O evento vai unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística e é visto pelo mercado como a mais importante feira de logística do Sul do Brasil.
 
Mais informações no endereço www.logistique.com.br.
 
Serviço
O que: Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal
Quando: 27 a 29 de agosto de 2019, das 14h às 21h
Onde: Centro de Exposições Expoville – Rua Quinze de Novembro, 4350 – Joinville – SC
Contato: 55 (49) 3361 9200 / info@logistique.com.br
Informações e reservas: www.logistique.com.br
 
(*) Com informações da Logistique 2019