SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANTAQ recebe vice-presidente da CNT

ANTAQ recebe vice-presidente da CNT


Fonte: ANTAQ (12 de abril de 2019 )
Reunião ANTAQ-CNT: transporte fluvial na pauta

O diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, recebeu o vice-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e presidente da Fenavega, Raimundo Holanda. As autoridades se reuniram na sede da Agência, em Brasília, na quarta-feira (10). Holanda esteve acompanhado do diretor- presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Amadeu Hermes Santos da Cruz.

 

O encontro teve como pauta assuntos relacionados à navegação interior e aos terminais portuários na Região Amazônica. Tratou-se de estratégias para a implantação de um terminal portuário no município de Guajará-Mirim (RO), visando resolver recente impasse que prejudica o comércio bilateral entre o Brasil e a Bolívia, atividade fundamental para região.

 

Também foi abordada a situação de manutenção e operação dos terminais hidroviários construídos pelo DNIT, que movimentam anualmente mais de seis milhões de passageiros na Região Norte e são fundamentais para a mobilidade e subsistência de diversas comunidades ribeirinhas.

 

Holanda comunicou à ANTAQ sobre um amplo estudo iniciado pela CNT para mapear diversos aspectos da navegação fluvial em todo o Brasil. Tokarski colocou o corpo técnico da Agência à disposição para auxiliar nos trabalhos.

 

Outros dois temas que foram abordados pelo vice-presidente da CNT foram a necessidade de fiscalizar empresas que não têm autorização ou registro, principalmente na Amazônia, e o fato de a navegação interior não depender de utilizar mão de obra do OGMO.

 

Também estiveram presentes o superintendente de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade da ANTAQ, José Renato Fialho, e os assessores do diretor Pedro Batista Neto e Auxiliadora Borges.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais