SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Petrobras transfere funcionários de seis cidades para o Rio

Petrobras transfere funcionários de seis cidades para o Rio


Fonte: Folha de S. Paulo (10 de abril de 2019 )

Funcionários da divisão de exploração da Petrobras distribuídos em seis cidades serão transferidos para o Rio em 2020. Os trabalhadores estão em áreas de campos terrestres em Santos, Salvador, Aracaju, Manaus, Natal e Vitória.

 

Na sexta (5), Mario Carminatti, gerente-executivo de exploração, comunicou executivos da área no edifício Senado, na capital fluminense. Nesta segunda (8), funcionários começaram a ser avisados.

 

A estatal não informa quantos serão os afetados.

 

Reação Apesar de esperada por líderes sindicais, a mudança gera resistência. Trabalhadores do Espírito Santo e da Bahia devem buscar negociações com a gerência.

 

Outro lado -A Petrobras diz que decidiu pela centralização no Rio porque a concentração dos profissionais de geologia e geofísica “garantirá maior robustez aos projetos exploratórios”.

 

Reorganização A companhia informou que a reorganização foi aprovada em 2016 pelo conselho de administração e que o processo será “gradual” e “concluído em 2020”.

 

Enxuta Em fevereiro, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que a empresa está em processo de fechamento de escritórios em Nova York, África, Irã e Japão para cortar custos. A empresa também decidiu desmobilizar sua sede administrativa em São Paulo.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais