SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   DP World assume controle da empresa chilena Puertos y Logística

DP World assume controle da empresa chilena Puertos y Logística


Fonte: Portos e Navios (8 de abril de 2019 )

A transação ocorre após ter sido declarado com sucesso a Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA) feita através da DP World Holding UK por US $ 502 milhões. Todos os impostos relacionados à transação foram pagos no Chile.

 

Tiemen Meester, CEO e diretor-executivo da DP World Americas, disse que a aquisição de “Puerto Central e Puerto Lirquén farão com que a empresa ingresse no mercado chileno, que possui a economia mais desenvolvida da América Latina, com perspectivas atraentes de crescimento e um ambiente de negócios dinâmico. Estes novos ativos da DP World nos permitirão atender proprietários de carga (importadores e exportadores) e companhias de navegação em cinco pontos-chave na costa oeste da América do Sul: Posorja (Equador), Callao e Paita (Peru) e San Antonio e Lirquén (Chile), locais com acesso a grande serviços de transporte e que poderemos conectá-los através da nossa extensa rede de terminais portuários em todo o mundo”.

 

Roberto Zilleruelo, CEO da Puertos y Logística, acrescentou: “Temos a intenção de melhorar e reforçar o posicionamento de nossos terminais multiusos, que atualmente são líderes no transporte de passageiros (cruzeiros) e veículos (transporte de automóveis) na costa oeste da América do Sul, e têm altas taxas de crescimento em contêineres, granéis e carga geral. Temos desenvolvido projetos logísticos e pretendemos expandir nossas operações, posicionando-nos como os melhores parceiros logísticos para armadores e transportadoras, fortalecendo a rede global de DP World e seus 78 terminais portuários”.

 

Sobre a DP World 

A multinacional DP World é um dos principais facilitadores do comércio global e uma parte integrante da cadeia logística.

 

A empresa opera negócios diversos que se conectam, desde terminais portuários e terrestres, serviços marítimos e de logística auxiliar e também de tecnologia, para levar soluções para o comércio.

 

Com um portfólio de 78 terminais marítimos e terrestres operando, apoiados por mais de 50 negócios relacionados, em 40 países nos seis continentes, a DP World é uma presença significativa tanto em mercados solidificados quanto em crescimento. O objetivo da multinacional é ser essencial para o futuro do comercial global, assegurando que todas as suas ações tenham um impacto duradouro e positivo na economia e na sociedade.

 

Sobre Puertos y Logística

Os termináis de Puerto Central (San Antonio) e Puerto Lirquén (Concepción) empregam atualmente cerca de 2.000 trabalhadores e são os dois principais investimentos da empresa Puertos y Logística S.A.

 

O terminal de Puerto Central é o maior terminal polivalente da região central do país e é líder na importação de veículos e operações de cruzeiros, além de contêineres, granéis e carga geral. É o investimento portuário mais importante da história do Chile, com capacidade de 14 milhões de toneladas e 1.200.000 TEUs.

 

Puerto Lirquén é um dos maiores terminais portuários polivalentes da região de Biobío, com capacidade de 7 milhões de toneladas, principalmente em carga florestal, carga a granel, carga geral, carga de projeto e contêineres.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais