SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Nova entrada de Santos: começa a retirada de postes na Avenida Martins Fontes

Nova entrada de Santos: começa a retirada de postes na Avenida Martins Fontes


Fonte: Diário do Litoral (4 de abril de 2019 )
O trecho do canteiro onde estão instalados será recuperado para se transformar em parte da avenida Foto: Divulgação/PMS

Sete postes de iluminação foram removidos do canteiro entre as pistas 2 e 3 da Avenida Martins Fontes, em trabalho que começou na noite de terça-feira (2) e avançou pela madrugada desta quarta-feira (3).

 

A intervenção faz parte das obras do Programa Nova Entrada de Santos e vai atingir 22 postes. Os serviços devem terminar até sábado.

 

Como os postes foram chumbados no solo em um bloco de concreto, para sua retirada é preciso o auxílio de uma retroescavadeira com martelete hidráulico acoplado. O trecho do canteiro onde estão instalados será recuperado para se transformar em parte da avenida e ser utilizado como faixa reversível para as pistas 2 e 3, nos horários de maior intensidade de tráfego.

 

Iluminação

Para garantir a iluminação adequada da avenida durante as obras, foram instalados postes provisórios no canteiro entre as pistas 1 e 2. Na Martins Fontes, ocorre o remanejamento de adutora da Sabesp na pista 4 e está sendo implantada nova galeria de drenagem, a partir da Rua Caraguatatuba.

 

Na confluência com a Avenida Nossa Senhora de Fátima é construído o viaduto da entrada da Cidade. Terá 395 metros de extensão somando-se duas rampas de acesso de 80 metros cada, uma na Av. N. Sra. de Fátima e outra na Martins Fontes.

 

Trânsito

Em razão dos trabalhos, a Martins Fontes tem canalização na faixa de rolamento da esquerda das pistas 2 (sentido da entrada da Cidade para o Centro) e 3 (do Centro para Av. Nossa Senhora de Fátima/Rodovia Anchieta). A sinalização para evitar a passagem de veículos vale entre 21h e 5h. Não há interdição ao trânsito, apenas canalização na faixa de rolamento da esquerda de ambas as pistas, no período em que as equipes trabalham.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais