SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Tensões comerciais colocam em risco crescimento global, diz UE a G20

Tensões comerciais colocam em risco crescimento global, diz UE a G20


Fonte: DCI (3 de abril de 2019 )

A União Europeia (UE) vai alertar as nações do G20 que as tensões comerciais estão colocando em risco o crescimento global e precisam ser tratadas com uma rápida reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC), segundo um documento preliminar do bloco europeu.

 

O documento, ao qual a Reuters teve acesso, define as prioridades da UE em comércio, reformas tributárias globais e regras financeiras, antes de uma reunião de ministros das Finanças e governadores de bancos centrais do G20 em Washington, em 11 e 12 de abril.

 

“As atuais tensões comerciais colocam em risco a expansão em curso”, diz o documento, advertindo que o crescimento global está desacelerando e pode parar.

 

Ministros das Finanças da UE vão aprovar formalmente o documento em uma reunião no sábado em Bucareste, capital da Romênia.

 

Os 28 países da União Europeia reiterarão seus apelos aos Estados Unidos e à China para que deixem de lado sua fricção comercial e se engajem na reforma da OMC, que deveria permanecer no centro de uma economia global aberta e baseada em regras, diz o documento.

 

Para combater os riscos de uma recessão, a UE convida os países do G20 a apoiar o investimento público e privado e insta os Estados com elevada dívida pública a reconstruir os amortecedores orçamentais e a realizar reformas estruturais.

 

A UE também renova seus apelos para um acordo global sobre a reforma da tributação digital em 2020, depois que seus 28 Estados não conseguiram chegar a um acordo sobre a imposição de um imposto sobre as grandes empresas da internet que seria aplicado em todo o bloco.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais