SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Combate ao Aedes é intensificado na Área Continental de Santos

Combate ao Aedes é intensificado na Área Continental de Santos


Fonte: Prefeitura de Santos (3 de abril de 2019 )
Foto: PMS

O mutirão de combate ao Aedes aegypti promovido pela Secretaria Municipal de Saúde chega nesta quarta (3) à Área Continental, com ação no bairro do Caruara, das 9h às 17h. Um total de 900 imóveis será percorrido por 20 agentes de combate a endemias em busca de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana, os quais terão apoio de quatro agentes comunitários de saúde para orientar a população sobre as medidas preventivas.

 

A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) conversará com os munícipes que tiverem em atendimento na policlínica do bairro (Rua Andrade Soares, 800) e fará a entrega de material informativo sobre como evitar água parada nas suas moradias. No local terá um estande e a Casinha do Saber, que demonstra as ações necessárias para evitar a proliferação do Aedes e também de pragas urbanas como roedores, pombos e caramujos africanos.

 

Este é o sétimo mutirão da Prefeitura desde fevereiro. Já foram realizadas ações de intensificação nos bairros da Areia Branca, Castelo, Aparecida, Santa Maria/Bom Retiro, Macuco/Estuário e Gonzaga, com a eliminação de 450 focos. O trabalho de vistoria dos imóveis é feito diariamente pelas equipes de cada área e conta com apoio das 461 armadilhas de captura do mosquito, que indicam os locais de maior infestação do inseto.

 

Neste ano, foram confirmados em Santos 14 casos de dengue, um de zika vírus e um de chikungunya – este último em morador do bairro do Caruara. Denúncias sobre irregularidades, como terrenos e imóveis com possíveis focos, podem ser feitas à Ouvidoria Municipal pelos seus diversos canais, entre eles o telefone 162.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais