SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   CODESA tem novo diretor administrativo

CODESA tem novo diretor administrativo


Fonte: Coordenação de Comunicação da CODESA (3 de abril de 2019 )

A Diretoria Administrativa e Financeira (DIRAFI) da CODESA tem novo diretor: Jean Ricardo Alves Duque, que substitui Luiz Scandian. A posse aconteceu nesta segunda-feira (01) durante a reunião do Conselho de Administração (CONSAD), na sala da presidência do Porto de Vitória. O mandato é de dois anos.

 

Com 42 anos, graduado Administração de Empresas pela Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (Ufes), Duque é natural de Baixo Guandu e atua há 23 anos em gestão pública. Iniciou a carreira em 1995 como servidor público no antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), atual DNIT. Em 2004 foi aprovado em concurso público para o cargo de Policial Rodoviário Federal. Foi Chefe do Núcleo Administrativo e Financeiro do Distrito Rodoviário Federal em Brasília, em 2013. Nos últimos dois anos (2016/2017), atuou como coordenador geral de Logística da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

 

Durante a posse, o novo diretor afirmou que visualiza a CODESA como principal fomentadora do comércio capixaba na área de importação e exportação. “O Porto de Vitória desenvolve uma cadeia produtiva sem igual para o Estado, pois em todos os aspectos engloba os setores de transporte, logística e portuário, além dos mais diversos segmentos da indústria”, disse.

 

Duque comentou ainda a responsabilidade em conduzir o excelente momento da empresa diante das atuais mudanças administrativas. “Como administrador, tenho em minha essência, o desejo de encarar desafios e, como objetivo profissional, buscarei alavancar ainda mais os resultados da CODESA. De agora em diante, tenho como alvo registrar uma reestruturação na Companha juntamente com o apoio dos parceiros”, pontuou.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais