SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Maersk lança serviço de logística integrada para o Brasil, Argentina e Uruguai

Maersk lança serviço de logística integrada para o Brasil, Argentina e Uruguai


Fonte: Intermodal (21 de março de 2019 )

A Maersk da América Latina, América do Sul e Caribe, além da APM Terminals,  anunciaram, no primeiro dia da Intermodal South America, o lançamento do serviço de logística integrada para Brasil, Argentina e Uruguai. A partir de agora, a empresa passa a oferecer serviço de ponta a ponta, de transportes e serviços de mercadorias em contêineres por mar e terra para clientes dos três países.

 

O anúncio faz parte de uma estratégia traçada há dois anos, que visa integrar as soluções. “É o one stop shop, ou pacote logístico, que desenvolvíamos de forma separada e agora em conjunto, para atender melhor às necessidades dos clientes”, afirmou o diretor da APM Terminals Brasil, Ricardo Arten. O combo de serviços, segundo eles, é lançado num “timing” perfeito pois, após a greve dos caminhoneiros em maio do ano passado, muitas empresas passaram a buscar soluções unificadas em uma operadora só.

 

Além da unificação, o líder empresarial da plataforma digital Twill, parceiro da Maersk, anunciou o lançamento do portal, que tem a missão de acabar com a complexidade do comércio internacional e oferecer controles de embarque, cotações, reservas, serviços de rastreamento, entre outros, numa única plataforma, online – semelhante a um despachante digital –  de forma mais ágil e transparente.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais