SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Francisval Mendes se reúne com representantes do setor regulado durante a Intermodal em São Paulo

Francisval Mendes se reúne com representantes do setor regulado durante a Intermodal em São Paulo


Fonte: ANTAQ (21 de março de 2019 )
Francisval Mendes, Casemiro Tércio Carvalho, diretor-presidente da Codesp, e Jacqueline Wendpap. Fotos: CCS/ARI/ANTAQ.

Durante o segundo dia da 25ª edição da Intermodal South America, em São Paulo, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Francisval Mendes, participou de diversas reuniões a partir de visitas realizadas aos estandes da feira do evento nessa quarta-feira (20).

 

Mendes teve encontros com representantes dos portos organizados, de autoridades portuárias, de terminais privados e empresas de navegação. Porto de Santos, Porto do Rio de Janeiro, Companhia das Docas do Estado da Bahia, APM Terminals Itajaí e Aliança Navegação e Logística foram alguns expositores visitados.

 

Durante as visitas, o diretor da ANTAQ discutiu diversos assuntos relacionados ao setor portuário, à navegação, à logística e à multimodalidade. “A Intermodal está nos proporcionando um diálogo mais próximo com diversos representantes do setor regulado pela Agência. Ouvir as demandas de quem atua no setor portuário e na navegação é fundamental para uma boa regulação, e dialogar com o setor regulado é um dos pilares da diretoria da ANTAQ.”

 

Outro pilar da Agência, segundo Mendes, tem sido a defesa da navegação de cabotagem, como um meio de transporte eficiente, mais econômico e mais amigável ao meio ambiente. O diretor da ANTAQ defendeu, ainda, a multimodalidade: “Os modais precisam ser integrados. Assim, há um melhoramento da logística nacional e uma redução do chamado custo Brasil”, afirmou.

 

Francisval Mendes lembrou durante as visitas aos expositores que a Agência vem trabalhando para reduzir a burocracia, ser mais célere na tomada de suas decisões e contribuir ainda mais com a atração de investimentos. “Por exemplo, nesta sexta-feira, dia 22, a ANTAQ realizará quatro leilões para áreas em Cabedelo, na Paraíba, e em Vitória, todos referentes à movimentação de granéis líquidos, especialmente combustíveis, que trarão importantes investimentos para o setor portuário. A Agência está fazendo sua parte no tocante ao incremento da infraestrutura portuária do Brasil.”

 

Acompanharam o diretor da ANTAQ nas visitas a chefe de gabinete da Autarquia, Jacqueline Wendpap, e o gerente de Autorização de Instalações Portuárias, Denis Ramos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais