SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Ondas moderadas e maré elevada devem atingir a região nos próximos dias

Ondas moderadas e maré elevada devem atingir a região nos próximos dias


Fonte: Prefeitura de Santos (20 de março de 2019 )

A Defesa Civil alerta para o avanço de uma frente fria que deve provocar ventos intensos e mar agitado na região nos próximos dias. A informação é do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta.

 

O fenômeno deve se iniciar na tarde de quarta-feira (20) e, na madrugada de quinta (21), com ondas que podem ultrapassar dois metros de altura na região da baía de Santos.

 

Além disso, o nível do mar estará elevado, de acordo com dados da Marinha. Segundo os resultados dos estudos, para a região da baía de Santos, a maré poderá ultrapassar 1,7 metro (na quarta, às 14h30). Já na quinta, a previsão é que a maré ultrapasse 1,9 metro às 3h30 e 2 metros às 15h30, representando um aumento de 40 e 50cm em relação à tábua de marés.

 

No interior do estuário, a previsão é que na quarta, às 15h30, o nível do mar ultrapasse 1,9 metro e, na quinta, atinja 2 metros durante a madrugada (4h10) e 2,1 metros no período da tarde (15h50).

 

Não são esperados impactos nas estruturas urbanas devido à intensidade e direção das ondas. Caso ocorram chuvas intensas, conforme previsto pelos institutos de meteorologia, podem acontecer alagamentos.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais