Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Dos EUA, Bolsonaro destaca medidas de privatizações

Fonte: Valor Econômico (19 de março de 2019)

Em Washington, onde terá um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, alertou para os próximos leilões em aeroportos que vão ocorrer em vários estados brasileiros.
 
“No Brasil as privatizações visam o combate à corrupção bem como a geração de renda e empregos”, afirmou Bolsonaro no Twitter na manhã desta terça-feira. “Seguimos o prometido durante a campanha: tirar do estado tudo o que puder ser administrado pela iniciativa privada”, completou. O presidente destacou também as concessões que irão ocorrer em aeroportos. “Mais 22 aeroportos serão estudados na 6ª rodada de concessões”, disse Bolsonaro. “Eles vão do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Goiás, Tocantins, Piauí, Pernambuco até o Maranhão.”
 
Na última segunda-feira, o Ministério da Infraestrutura abriu o processo de leilões de 22 aeroportos nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste. Segundo o edital de chamamento publicado no Diário Oficial da União, serão leiloados nove aeroportos na região Sul, sete no Norte e seis no “bloco central”, região formada por parte da região Centro-Oeste e da região Norte. As propostas das empresas interessadas em participar da apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos deverão ser apresentadas em até 29 dias. O leilão está previsto para setembro de 2020. Na sexta-feira passada, houve a 5ª rodada de concessões de aeroportos, considerada um sucesso e marco do início de um novo ciclo de concessões e parcerias no país.