SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Capitania dos Portos tem mais de 100 vagas para cursos direcionados a aquaviários

Capitania dos Portos tem mais de 100 vagas para cursos direcionados a aquaviários


Fonte: A Tribuna (15 de março de 2019 )

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) está com inscrições abertas para seis cursos gratuitos para profissionais aquaviários em Santos. Elas podem ser realizadas no Núcleo de Apoio às Atividades da Capitania dos Portos de São Paulo (NAAC), na Avenida Conselheiro Nébias, 488, no bairro Encruzilhada. O cadastro é feito às segundas-feiras, das 13h15 às 16h45, e entre terça e sexta-feira, das 8h15 às 11h45.

 

Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (18) para o Curso Especial Básico sobre Proteção de Navios, com 60 vagas, que serão divididas em duas turmas. A data também é a última chance para o profissional se candidatar à qualificação especial de Segurança de Embarcações de Passageiros, previsto para acontecer entre 8 e 12 de abril.

 

Há, ainda, vagas para o Curso Especial Básico de Navios-tanque Petroleiro, além das aulas voltadas a Produtos Químicos e Navios-tanque para Gás Liquefeito. Eles estão com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (20). Cada um disponibiliza 30 vagas.

Na sexta-feira (22), encerram-se as inscrições do Curso de Adaptação para Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde. Essas aulas vão acontecer entre maio e junho.

 

As inscrições para os cursos exigem documentação específica. A lista completa dos requisitos necessários para se candidatar pode ser consultada no site da Capitania dos Portos.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais