SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Capitania dos Portos encerra Operação Verão com resultados positivos

Capitania dos Portos encerra Operação Verão com resultados positivos


Fonte: Rádio Band News FM (14 de março de 2019 )
(Foto: : divulgação/ CPPR)

Após três edições com mortes relacionadas à navegação, a Operação Verão deste ano da Capitania dos Portos do Paraná terminou sem ocorrências desse tipo. Responsável por cuidar da segurança de 65 municípios, abrangendo o litoral e as regiões Leste e dos Campos Gerais, a Capitania credita o bom resultado às ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário.

 

As medidas concentraram-se junto às embarcações de esporte e recreio, transporte de passageiros e de turismo náutico. Entre 21 de dezembro e 10 de março foram realizadas 3.058 abordagens a embarcações, emitidas 189 notificações e quatro embarcações foram apreendidas.

 

O Capitão dos Portos do Paraná, comandante Rogério Machado, afirma que os resultados são uma conquista graças à conscientização da sociedade sobre a segurança da navegação.

 

No período, foi realizada a Operação Travessia Segura para inspeção de embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico nas cidades de Guaratuba, Pontal do Paraná e Paranaguá.

 

No Carnaval, a Capitania e a Polícia Militar realizaram em conjunto a Operação “Maré Seca” para coibir o consumo de bebida alcoólica por condutores de embarcações. Não houve casos de pilotos navegando sob o efeito de álcool.

 

Depois da temporada de verão, a Capitania dos Portos do Paraná continua com as Inspeções Navais e conta com o apoio da comunidade para que denuncie irregularidades.

 

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3721-1542. Para pedidos de Busca e Salvamento, o número é o 185. Em 2015/2016 e 2017/2018 houve uma morte em cada período, e em 2016/2017 aconteceram três mortes.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais