Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Jesualdo Silva assume a presidência da ABTP

Fonte: Agência Porto (07 de março de 2019)

Jesualdo Conceição da Silva é o novo presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP)


A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) está sob nova gestão. Quem assume o cargo de presidente é Jesualdo Conceição da Silva, administrador de empresas, com larga experiência no setor portuário. O executivo foi responsável pela condução dos projetos de concessão junto ao Governo Federal e atuou como relações institucionais do Grupo Libra. Também exerceu o cargo de presidente do Consórcio Datacenter, formado entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, desempenhando ainda o cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, em 2013.
 
O executivo também acumulava as funções de membro titular do Conselho Deliberativo da ABTP e da Abratec (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público), e o cargo de delegado do Conselho de representantes da Fenop (Federação nacional dos Operadores Portuários).
 
Jesualdo foi eleito para o cargo pelo Conselho Deliberativo, com mandato de dois anos, e tem como principais desafios a contínua interlocução e diálogo com o Governo e as agências reguladoras, com proposições construtivas para destrave do setor, de modo que possa haver segurança jurídica para realização de investimentos, continuidade das operações e mais ainda melhoria da atratividade setorial com revisão das metodologias de valoração dos contratos.