SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Jesualdo Silva assume a presidência da ABTP

Jesualdo Silva assume a presidência da ABTP


Fonte: Agência Porto (7 de março de 2019 )
Jesualdo Conceição da Silva é o novo presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP)

A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) está sob nova gestão. Quem assume o cargo de presidente é Jesualdo Conceição da Silva, administrador de empresas, com larga experiência no setor portuário. O executivo foi responsável pela condução dos projetos de concessão junto ao Governo Federal e atuou como relações institucionais do Grupo Libra. Também exerceu o cargo de presidente do Consórcio Datacenter, formado entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, desempenhando ainda o cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, em 2013.

 

O executivo também acumulava as funções de membro titular do Conselho Deliberativo da ABTP e da Abratec (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público), e o cargo de delegado do Conselho de representantes da Fenop (Federação nacional dos Operadores Portuários).

 

Jesualdo foi eleito para o cargo pelo Conselho Deliberativo, com mandato de dois anos, e tem como principais desafios a contínua interlocução e diálogo com o Governo e as agências reguladoras, com proposições construtivas para destrave do setor, de modo que possa haver segurança jurídica para realização de investimentos, continuidade das operações e mais ainda melhoria da atratividade setorial com revisão das metodologias de valoração dos contratos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais