SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Codesp abre inscrições para curso gratuito sobre ‘Usos e abusos do mar’

Codesp abre inscrições para curso gratuito sobre ‘Usos e abusos do mar’


Fonte: A Tribuna on line (27 de fevereiro de 2019 )

 

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária de Santos, está com inscrições abertas para o curso “Usos e abusos do mar”, promovido em parceria com o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP).

 

O curso é gratuito, aberto à comunidade, e será realizado duas vezes, uma no Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e a outra no dia 29 do mesmo mês. Ambos, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições seguem até o próximo dia 12 e devem ser feitas pelo e-mail debora@portodesantos.com.br, com envio de nome completo e número do RG.

 

Segundo a Codesp, o objetivo é estudar o meio marinho nos aspectos econômico, social, turístico e tecnológico, e aletar sobre as consequências e cuidados que devem ser tomados para sua preservação. O público-alvo é composto de profissionais que atuam em áreas ligadas aos oceanos e aqueles com interesse sobre o uso de recursos marítimos.

 

O curso será ministrado pela professora da USP Elisabete de Santas Braga da Graça Saraiva, e pelo engenheiro da Codesp Aluísio Moreira, e acontecerá no Centro de Treinamento do órgão, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais