SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Petroleiros fazem paralisação para pedir mais segurança no terminal da Transpetro em Santos, SP

Petroleiros fazem paralisação para pedir mais segurança no terminal da Transpetro em Santos, SP


Fonte: Portos e Navios (26 de fevereiro de 2019 )

 

Os petroleiros que trabalham na Transpetro, subsidiária da Petrobras no ramo de transporte e logística de combustível, em Santos, no litoral de São Paulo, fizeram uma mobilização na manhã desta segunda-feira (25) na porta do terminal da empresa. Segundo o sindicato que representa a categoria, o protesto aconteceu por que a Transpetro diminuiu o número de operadores.

 

O diretor do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) do Litoral Paulista, Fábio Mello, informou que, nesta segunda-feira, os trabalhadores que deveriam entrar às 7h e resolveram cruzar os braços. Além disso, os funcionários do administrativo também paralisaram as atividades por duas horas.

 

Segundo o diretor, a mobilização é por conta da redução no número de funcionários e para pedir mais segurança para os trabalhadores. “A empresa retirou um posto de trabalho do painel de operação aqui do terminal. São milhares de metros cúbicos de derivados de petróleo sendo movimentados por dia. É um terminal muito importante e hoje nossa segurança está em risco por uma atitude unilateral da empresa. Com funcionários a menos, o risco de acidentes é maior”, disse.

 

De acordo com o Sindicato, as mobilizações continuarão até que a empresa dê um retorno sobre as reivindicações que incluem, também, a proibição dos trabalhadores terceirizados de utilizarem o restaurante industrial.

 

O G1 fez contato com a Transpetro, mas a empresa não se pronunciou sobre as reivindicações dos trabalhadores até a publicação desta reportagem.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais