SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Codesp tem novo presidente

Codesp tem novo presidente


Fonte: CODESP (26 de fevereiro de 2019 )

 

O Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) aprovou a nomeação do engenheiro Casemiro Tércio Carvalho para ocupar o cargo de diretor-presidente da companhia, na tarde desta segunda-feira (25/02). Ele havia sido indicado pelo Ministério da Infraestrutura em dezembro e aguardava o desligamento de suas atividades na iniciativa privada para tomar posse na Codesp.

 

Tércio é engenheiro Naval, formado pela Escola Politécnica da USP e AMP (Advanced Management Program) pelo IESE Business School. Executivo há mais de 13 anos, apresenta extensa carteira de projetos e obras de infraestrutura. Foi sócio fundador e head de infraestrutura da Garín Investimentos e do Bureau da Engenharia, atuou por 7 anos como CEO e diretor geral nos setores portuário e hidroviário, na administração do Porto de São Sebastião e da Hidrovia Tietê-Paraná. Na esfera ambiental, como secretário de Estado adjunto e coordenador de Planejamento, desenvolveu avaliações estratégicas, como as atividades de construção naval e indústria offshore e portuária para todo o litoral de São Paulo. Pioneiro, elaborou, a partir dos conceitos de Green Economy no Brasil, um portfólio de programas e projetos de baixo carbono.

 

O presidente nomeado tem como principal meta modernizar a gestão da companhia, tanto em relação aos recursos humanos, como nos contratos com as empresas portuárias e também na logística da operação. “Nosso objetivo é transformar a Codesp em uma empresa dinâmica, que esteja na vanguarda da administração portuária brasileira”, comenta.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais