SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Operações   /   Mais de 1100 toneladas de enxofre se espalham por parque ambiental em SP

Mais de 1100 toneladas de enxofre se espalham por parque ambiental em SP


Fonte: G1 Santos e Região (25 de fevereiro de 2019 )
Equipes recolher mais de 900 toneladas de enxofre despejadas em ferrovia de SP — Foto: G1 Santos

Um carregamento de mais de 900 toneladas de enxofre foi espalhado por áreas de preservação ambiental após um acidente, em São Vicente, litoral de São Paulo. A situação ocorreu após uma pedra se desprender do morro durante mau tempo que atingiu a região nas últimas semanas. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) acompanha a retirada do material.

 

Segundo apurado pelo G1, a situação ocorreu no último dia 9 de de fevereiro, em na altura do Km 97 da ferrovia que dá acesso ao Porto de Santos, dentro do Núcleo Itutinga-Pilões, do Parque Estadual da Serra do Mar.

 

 

Mais de 900 toneladas de enxofre são despejadas em ferrovia após acidente em SP — Foto: G1 Santos

 

Após um forte temporal, uma pedra rolou da encosta do morro e atingiu o trem, que levava sacas de enxofre à granel. Com o impacto, as portas dos vagões se abriram, permitindo que o material caísse na área de mata e, também, atingisse afluentes que passam pelo trecho.

 

Em nota, a Rumo, empresa responsável pela composição que levava o produto, explicou que já está sendo feito o trabalho de limpeza e que equipes trabalham para neutralizar o avanço dos produtos químicos em rios da região, acompanhados de órgãos ambientais responsáveis.

 

Todo o procedimento está sendo realizado dentro do prazo estipulado pelo Ibama, que também acompanha os impactos causados pelo vazamento dos produtos. O órgão afirmou, em nota, que não houve perda para nenhum rio e que, por se tratar de material granulado, não houveram maiores danos.

 

 

Enxofre despejado em ferrovia atinge rios no Parque Estadual da Serra do Mar em SP — Foto: G1 Santos

 

 

 

 

Enxofre despejado em ferrovia atinge rios no Parque Estadual da Serra do Mar em SP — Foto: G1 Santos


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais