SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Minério de ferro tem 1ª perda semanal do ano na China

Minério de ferro tem 1ª perda semanal do ano na China


Fonte: G1 ECONOMIA (22 de fevereiro de 2019 )
Pilhas de minério de ferro na China, em imagem de arquivo. — Foto: Stringer/Reuters

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China registraram alta na volatilidade nesta sexta-feira, mas ao final tiveram sua primeira perda semanal neste ano, já que a demanda pela matéria-prima do aço permaneceu fraca, apesar das preocupações com a oferta.

Corte de produção da Vale afeta preços do minério de ferro

 

O contrato de minério de ferro mais ativo da bolsa Dalian, para entrega em maio, encerrou a sessão com alta de apenas 0,1%, para 618,5 iuanes (US$ 92,05) por tonelada, após ter caído até 3,2%. Na semana, a queda foi de 3%.

 

“As usinas siderúrgicas chinesas pareceram relutantes em reabastecer apesar de problemas na oferta do Brasil”, disse a ANZ Research.

 

Oferta da Vale
O minério de ferro de Dalian já subiu mais de 3% este mês e atingiu um recorde de 657,5 iuanes na semana passada, em meio a preocupações com as interrupções na oferta após o colapso da barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho (MG).

 

Em outra má notícia para a Vale, o regulador de mineração do Brasil ordenou nesta semana que a mineradora suspenda a atividade em seus complexos de Fábrica e Vargem Grande.

 

A Vale não ofereceu uma estimativa da produção que seria perdida com a suspensão.

 

Permanece incerto se mineradoras poderão produzir e exportar mais minério de ferro para compensar o que for perdido da oferta da Vale.

 

“Grandes produtores, incluindo a BHP e a Fortescue, indicaram que são incapazes de aumentar as exportações significativamente para cobrir as perdas do Brasil”, disse a ANZ.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais