SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Almirante Laranjeira assume presidência da CDRJ

Almirante Laranjeira assume presidência da CDRJ


Fonte: Ministério da Infraestrutura (20 de fevereiro de 2019 )

O vice-almirante Francisco Antônio de Magalhães Laranjeira foi nomeado, nesta segunda-feira (18), diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). Laranjeira assume o lugar de Tarcísio Tomazoni, que estava à frente da companhia desde maio de 2017.

 

Almirante Laranjeira ingressou na Marinha do Brasil em 1968 e nos últimos anos assumiu o cargo de diretor-presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), foi chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais, além de Capitão dos Portos do Rio de Janeiro. Também atuou como comandante do 6º Distrito Naval, da 1ª Divisão da Esquadra e do Centro de Instrução Almirante Alexandrino.

 

De acordo com o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, Laranjeira é o primeiro presidente nomeado pelo ministério com perfil técnico e com boa experiência como executivo para o comando da Companhia. “Almejamos para o comando das empresas presidentes com perfis técnicos. Essa é uma condição básica para o processo da melhoria de gestão das companhias docas”, explicou o secretário.

 

A CDRJ é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, que exerce a função de Autoridade Portuária e é responsável pela gestão dos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis. O novo presidente terá a missão de promover o desenvolvimento desses portos, aumentando sua competitividade e lucratividade por meio da execução de projetos que melhorem a infraestrutura e a gestão portuária.

 

*Com informações da CDRJ


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais