SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Portos e Ferrovia Norte-Sul serão leiloados nos próximos 50 dias

Portos e Ferrovia Norte-Sul serão leiloados nos próximos 50 dias


Fonte: Valor Econômico (18 de fevereiro de 2019 )

RIO –  O governo espera realizar leilões para concessões de dez terminais portuários e a ferrovia Norte-Sul nos 100 primeiros dias de governo, escreveu nesta segunda-feira (18) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em sua conta no Twitter.  Esta segunda-feira marca o 49º dia do governo Bolsonaro.

 

Ele lembrou que o leilão para concessões dos aeroportos está marcado para 15 de março.

 

O ministro detalhou os planos ao republicar uma mensagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na rede social. O presidente escreveu, nesta segunda-feira, que os leilões dos aeroportos vão atrair mais de R$ 3,5 bilhões de investimentos nos terminais.

 

Está prevista para esta segunda-feira a assinatura de dois contratos na área de portos: o arrendamento do terminal de granéis líquidos no Porto de Santarém e a autorização do terminal do Porto do Açu-TUP GNA para movimentação de Gás Natural Liquefeito.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais