SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Cosan nega negociações com Previ para compra de participação na Vale

Cosan nega negociações com Previ para compra de participação na Vale


Fonte: Valor Econômico (18 de fevereiro de 2019 )

SÃO PAULO  – A Cosan divulgou comunicado neste domingo (17) negando informações de que esteja em qualquer tipo de tratativas ou negociações com a Caixa de Previdência dos Empregados do Banco do Brasil (Previ) para comprar a participação do fundo de previdência na Vale.

 

Também ontem, o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, publicou nota informando que Rubens Ometto, dono e presidente do conselho de administração da Cosan, negocia com a Previ para comprar sua fatia na Litel. O fundo de pensão é dono de 80% da Litel, que, por sua vez, possui 21% da Vale.

 

“A companhia esclarece que, apesar de constantemente analisar oportunidades de novos investimentos, e manter contato com diversos participantes do mercado, não há qualquer tipo de tratativa ou negociação em curso com a Previ ou seus fundos a respeito da Vale”, diz trecho do comunicado da Cosan.

 

Em comunicado separado, a Litel divulgou uma carta da Previ também negando a negociação com Ometto.  “A Previ nega que exista negociação em andamento com o Sr. Rubens Ometo ou qualquer outro terceiro e reitera que preza pela relação de transparência entre os acionistas e a companhia e continuará a se pautar pela boa fé, cumprindo diligentemente, e orientando o BB Carteira Ativa Fundo de Investimento em Ações que assim proceda, as disposições do estatuto social da Litel e observando, no que lhe for aplicável, as regras do acordo de acionistas da Vale”, diz trecho da carta da Previ.

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais