SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Petrobras estuda ficar com 50% do mercado de refino, diz presidente

Petrobras estuda ficar com 50% do mercado de refino, diz presidente


Fonte: Valor Econômico (15 de fevereiro de 2019 )

RIO – O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que pretende reduzir para 50% a participação da Petrobras no mercado de refino brasileiro. Atualmente, a companhia possui quase a totalidade do mercado.

 

Ele acrescentou ainda que a empresa poderá vender 100% de sua participação em algumas refinarias.&nbsp;</span><span>As afirmações foram feitas ontem à noite à jornalista Miriam Leitão, em entrevista transmitida pelo canal “Globo News”.

 

A estratégia anterior da Petrobras, na gestão de Ivan Monteiro, era vender 60% de participação em quatro refinarias, sendo duas no Nordeste e duas no Sul.

 

A companhia permaneceria com 40% nesses ativos. Nesse modelo, a Petrobras continuaria com 60% da capacidade de refino do país.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais