ACS inaugura Câmara de Arbitragem para resolver conflitos de forma rápida, sigilosa e segura
A Associação Comercial de Santos (ACS), no litoral de São Paulo, inaugurou uma unidade da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial. A proposta do serviço é que as empresas possam resolver problemas com fornecedores ou clientes sem a necessidade de entrarem com ações na Justiça.
A unidade foi criada em parceria com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), e que passa a funcionar na ACS. O objetivo é encontrar soluções para os conflitos de uma maneira mais eficaz, célere e sigilosa.
A solenidade de abertura, que ocorreu nesta quinta-feira (14), contou com uma palestra da a advogada e mediadora da CBMAE Silvia Brega. O tema foi “Câmara de Mediação e Arbitragem: vantagens para os empresários”. Ela irá explicou como funciona o processo de conciliação, mediação e arbitragem.
O presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, destacou que a Câmara de Arbitragem será mais um serviço da ACS para a Cidade, com foco em todos os setores da comunidade, como empresarial, comercial e até mesmo o cidadão na busca de seus direitos. A CBMAE tem pessoas capacitadas, qualificadas e habilitadas para o procedimento de mediação.
Para resolver conflitos por meio da unidade é preciso que uma das partes leve o caso pessoalmente, por e-mail ou telefone à equipe da Câmara. Ela precisa preencher um cadastro informando os dados do conflito. Os membros farão uma análise e apontarão a melhor solução. Após efetuar o pagamento do serviço, a outra parte envolvida será convidada a participar de uma audiência de conciliação. Não é obrigatória a presença de advogados nas audiências, mas é sempre aconselhável que as partes estejam acompanhadas de profissionais ligados à área de Direito.
A Câmara de Arbitragem da ACS funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h, no edifício-sede da entidade, no Centro de Santos, na Rua XV de Novembro, 137. Os valores variam conforme o serviço usado e o valor da demanda. Para os associados da ACS há 30% de desconto sobre o valor de tabela.

Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]