Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Plano de Recuperação Judicial da Astromarítima é aprovado

Fonte: Poros e Navios (14 de fevereiro de 2019)


 
A  tradicional empresa brasileira de apoio marítimo Astromarítima entrou em recuperação judicial em dezembro de 2016 na 3º Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Após anos de luta para a recuperação, a empresa comemora a aprovação  do  Plano de Recuperação Judicial com aceitação de 97% dos credores .
 
A Astromarítima Navegação atua no apoio marítimo desde a década de 70 com prestação de serviços de exploração e produção de petróleo e de combate a acidentes ambientais. Foi pioneira no afretamento de embarcações de monitoramento ambiental para a Petrobras através dos barcos tipo PSV – OSRV para combate a derramamento de óleo, atualmente com Astro Tamoio , Astro Tupi e Astro Pargo
 
Para o diretor comercial da Astro, Dahir Chede, mesmo com o período negativo do mercado offshore brasileiro aliado a crise financeira da empresa , a experiência operacional adquirida aos longos destes anos , a Astromarítima ainda é referência em serviços de afretamento de embarcações de apoio offshore . A proposta agora é retornar ao  mercado para conquistar novos desafios – declara o executivo.