SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Capitania dos Portos abre inscrições para curso de Proteção de Navios

Capitania dos Portos abre inscrições para curso de Proteção de Navios


Fonte: A Tribuna on line (13 de fevereiro de 2019 )
Capitania dos Portos abre inscrições para curso de Proteção de Navios (Carlos Nogueira/AT)

 

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) está com inscrições abertas para formação, em Santos, de duas turmas do Curso Especial Básico sobre Proteção de Navios. As aulas são voltadas à qualificação de aquaviários do 1º Grupo Marítimo, e vão ensinar aos profissionais como eles podem cumpriras medidas estabelecidas no Plano de Proteção do Navio ou, ainda, exercerem atribuições de apoio relacionadas à proteção da embarcação.

 

As inscrições seguem até 18 de março e devem ser realizadas no Núcleo de Apoio às Atividades da Capitania dos Portos de São Paulo (NAAC), na Avenida Conselheiro Nébias, 488, no bairro Encruzilhada. O horário de funcionamento na segunda-feira é das 13h15 às 16h45, e de terça a sexta-feira, das 8h15 às 11h45. Uma parcela de 80% das vagas será preenchida pelos candidatos com mais tempo de embarque na carreira. As outras 20% serão por indicação de empresas de navegação, que deverão apresentar os candidatos em ordem de prioridade.

 

Para se inscrever, é necessário ser aquaviário do 1° Grupo Marítimo, exceto marinheiro auxiliar de convés (MAC) e marinheiro auxiliar de máquinas (MAM), e apresentar cópia de etiqueta da CIR e tempo de embarque, além da cópia e do documento original do RG e CPF emitidos a menos de dez anos. Não serão aceitas CNH. Também é necessário apresentar guia de recolhimento da união (GRU) devidamente quitada e preencher a ficha de inscrição do candidato presente no anexo II do edital.

 

Os resultados serão divulgados a partir de 18 de março, no site da Capitania dos Portos de São Paulo. A primeira turma terá aula nos dias 2 e 3 de abril, e a segunda turma, de 4 a 5 do mesmo mês. O curso terá carga horária de 20 horas e, sendo aprovado, o profissional receberá Certificado de Proficiência (DPC-1034), atestando estar devidamente qualificado com as competências para exercer as atribuições.

 

Mais informações podem ser obtidas no edital, pelo telefone (13) 3224-9900, ramal 208, ou pelo e-mail cpsp.coordenacaooepm@cpsp.mar.mil.br.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais