SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Exportação de café do Brasil é recorde em janeiro, diz Cecafé

Exportação de café do Brasil é recorde em janeiro, diz Cecafé


Fonte: G1 AGRO (12 de fevereiro de 2019 )
Expectativa do Cecafé é de exportações continuem com desempenho positivo ao longo do ano — Foto: TVCA/Reprodução

A exportação de café verde do Brasil somou 3,05 milhões de sacas de 60 kg em janeiro, alta de 20,3% em comparação com o mesmo período de 2018, informou nesta segunda-feira (11) o Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). Os embarques do produto foram recorde para o mês, segundo a entidade.

 

Os volumes totais, incluindo verde e industrializado, atingiram 3,285 milhões de sacas, aumento de 20,8% na mesma comparação.

 

“As exportações de café do Brasil seguem em um ritmo intenso. Registramos um recorde histórico para o mês de janeiro, confirmando as estimativas. Esse resultado é reflexo de uma boa safra e da qualidade e competência da cadeia produtiva brasileira”, disse o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, em nota.

 

“Nossa expectativa é que o desempenho das exportações continuará positivo durante o restante do ano cafeeiro…”, acrescentou.

 

Em 2018, a safra recorde no Brasil levou ao embarque de 31,52 milhões de sacas café verde ao exterior. O país é maior exportador da commodity.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais