SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Mapa leva brasileiros para fórum de investimentos em Dubai

Mapa leva brasileiros para fórum de investimentos em Dubai


Fonte: ANBA - Agência de Notícias Brasil-Árabe (8 de fevereiro de 2019 )

 

São Paulo – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está com inscrições abertas até o final de fevereiro para empresas brasileiras interessadas em apresentar projetos para atração de investimentos na Annual Investment Meeting (AIM), conferência que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 08 a 10 de abril.

 

A pasta vai organizar um pavilhão do Brasil na feira que integra a programação do fórum. Segundo o diretor substituto do Departamento de Promoção Internacional do Mapa, Rodrigo Da Matta, o estande terá uma “business lounge”, onde as empresas vão poder apresentar seus projetos para eventuais investidores, além de duas salas de reunião.

 

A ideia é levar de 15 a 20 companhias entre as que integram o portfólio de projetos de investimentos do ministério. De acordo com Matta, esta carteira contém 204 projetos com valor somado de US$ 4,5 bilhões. “Vamos convidar também entidades do agronegócio que dispõem de projetos, e secretarias e agências estaduais de desenvolvimento”, disse.

 

O Mapa pretende incentivar a atração de investimentos para projetos que “agreguem valor” ao agronegócio brasileiro, como empreendimentos nas áreas de armazenagem ou processamento de produtos agrícolas e pecuários. Além da participação na AIM, a pasta planeja realizar reuniões com executivos de fundos de investimentos dos Emirados Árabes.

 

A Annual Investment Meeting é uma iniciativa do Ministério da Economia dos Emirados. A conferência é especializada em investimentos estrangeiros diretos. As palestras e debates giram em torno deste tema. Os participantes são representantes de governos, gestores de fundos de investimentos, bancos, executivos de multinacionais, consultores, professores universitários, dirigentes de organizações multilaterais, e instituições e empresas interessadas em atrair recursos para viabilizar projetos.

 

Além dos painéis, o fórum oferece um espaço de exposição (foto, em 2018) onde governos e empresas podem apresentar seus projetos. No ano passado, por exemplo, a organização promoveu rodadas de negócios entre investidores dos Emirados e companhias em busca de recursos para seus empreendimentos.

 

Para expor no pavilhão do Mapa, os interessados devem entrar no site do ministério, seguir as instruções e fazer sua inscrição. A inscrição não garante a participação, pois será feita uma seleção das empresas que mais se enquadram no perfil do evento.

 

As despesas com o pavilhão, a contratação de recepcionistas e a confecção do catálogo do espaço ficarão por conta do Mapa e do Itamaraty. O participante terá que arcar com passagens, hospedagem, alimentação e outros gastos pessoais, envio de amostras e material promocional, e credenciamento na AIM. O ingresso apenas como visitante é gratuito, mas há outros pacotes de participação e os preços variam.

 

Mais informações:

Departamento de Promoção Internacional do Mapa
Tel.: (61) 3218-2425
E-mail: dpi@agricultura.gov.br


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais