SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Todos   /   Santos Brasil começa o ano com um novo serviço para a Ásia

Santos Brasil começa o ano com um novo serviço para a Ásia


Fonte: Jornal Portuário (7 de fevereiro de 2019 )

A Santos Brasil inaugurou no mês de janeiro um novo serviço para Ásia. O Tecon Santos passou a receber uma nova linha de navegação de/para o continente asiático, que deverá trazer um volume de aproximadamente 240 mil TEUs ao longo dos próximos 12 meses.

 

Embarcações com oito mil TEUs de capacidade nominal operadas pela Maersk se revezarão com duas escalas semanais nos dois sentidos, Leste e Oeste, respectivamente.

 

De acordo com Marcos Tourinho, diretor Comercial da Santos Brasil, “com mais esse novo serviço para a Ásia, principal trade do Porto de Santos, se juntando ao serviço da PIL (Pacific International Lines) na rota asiática já operado pelo Tecon Santos, passamos a deter a liderança absoluta neste importante segmento, o que nos traz grande potencial de negócios”.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais