SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Porto de Setúbal conquista novas linhas

Porto de Setúbal conquista novas linhas


Fonte: Jornal da Economia do Mar (7 de fevereiro de 2019 )

O ano de 2019 arrancou com boas notícias para o porto de Setúbal, que se traduzem na conquista de duas novas linhas regulares e no regresso de uma linha de transporte de contentores, informou a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

 

Uma das novas linhas é a Iberia+Med+Aegean & Black Sea, da Neptune Lines Shipping (ro-ro), agenciada pela Navigomes. Tem “escalas trimensais, com os navios Neptune GaleneNeptune KefaloniaMonza ExpressNeptune IliadViking Coral e Neptune Hellas, oferecendo ligações ao norte de África e Mediterrâneo”, refere a APSS.

 

A outra nova linha é a MAPT, da Wec Lines (contentores), agenciada pela Iberolinhas Portugal, e que “oferece escalas quinzenais, servida pelo navio CONMAR FJORD, com ligações a Casablanca (Marrocos)”, refere a APSS.

 

Entretanto, regista-se o regresso da linha de transporte de contentores da Arkas Line, “agenciada pela Arkas Portugal, com escalas quinzenais” e que “tem afectados os navios HILDE A e CORELLI”, ligando Setúbal a portos do norte de África e Mediterrâneo, esclareceu a APSS.

 

“São notícias muito positivas e que aumentam a competitividade do porto de Setúbal, com oferta de serviços cada vez mais adaptados às necessidades dos seus parceiros”, refere a APSS, sublinhando também que transmitem “um sinal de confiança após as perturbações sentidas no final do ano transacto”.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais