SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Porto de Setúbal conquista novas linhas

Porto de Setúbal conquista novas linhas


Fonte: Jornal da Economia do Mar (7 de fevereiro de 2019 )

O ano de 2019 arrancou com boas notícias para o porto de Setúbal, que se traduzem na conquista de duas novas linhas regulares e no regresso de uma linha de transporte de contentores, informou a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

 

Uma das novas linhas é a Iberia+Med+Aegean & Black Sea, da Neptune Lines Shipping (ro-ro), agenciada pela Navigomes. Tem “escalas trimensais, com os navios Neptune GaleneNeptune KefaloniaMonza ExpressNeptune IliadViking Coral e Neptune Hellas, oferecendo ligações ao norte de África e Mediterrâneo”, refere a APSS.

 

A outra nova linha é a MAPT, da Wec Lines (contentores), agenciada pela Iberolinhas Portugal, e que “oferece escalas quinzenais, servida pelo navio CONMAR FJORD, com ligações a Casablanca (Marrocos)”, refere a APSS.

 

Entretanto, regista-se o regresso da linha de transporte de contentores da Arkas Line, “agenciada pela Arkas Portugal, com escalas quinzenais” e que “tem afectados os navios HILDE A e CORELLI”, ligando Setúbal a portos do norte de África e Mediterrâneo, esclareceu a APSS.

 

“São notícias muito positivas e que aumentam a competitividade do porto de Setúbal, com oferta de serviços cada vez mais adaptados às necessidades dos seus parceiros”, refere a APSS, sublinhando também que transmitem “um sinal de confiança após as perturbações sentidas no final do ano transacto”.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais