SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ecobrasil 2019 premiará projeto de responsabilidade socioambiental

Ecobrasil 2019 premiará projeto de responsabilidade socioambiental


Fonte: Portos & Navios (7 de fevereiro de 2019 )

 

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental. A distinção, criada em 2018, premia anualmente um projeto de responsabilidade socioambiental desenvolvido por terminal ou autoridade portuária.

 

O objetivo é incentivar iniciativas que mitiguem impactos ambientais da atividade portuária, ou contribuam para a preservação/desenvolvimento ambiental na área de abrangência, ou contribuam positivamente para o desenvolvimento social da coletividade em sua área de influência.

 

O prêmio será entregue durante o Ecobrasil 2019 – XV Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente, dias 14 e 15 de maio, no Hotel Mirador, Copacabana, Rio de Janeiro.

 

Uma placa alusiva à premiação será entregue ao final do segundo dia do evento ao projeto mais bem avaliado.

 

Dentre os projetos enviados à Portos e Navios, três serão selecionados pela comissão organizadora e serão apresentados durante o primeiro dia do seminário. A avaliação para indicação do vencedor será feita entre os participantes do evento, constituído majoritariamente por gestores ambientais, autoridades ambientais, autoridades governamentais, consultores, advogados e representantes da Marinha do Brasil.

 

Para participar, terminais e autoridades portuárias devem enviar um resumo em até quatro mil caracteres, contendo:

 

• Descritivo, justificativas, metas

• Data de início do projeto

• Etapa em que se encontra

• Cronograma/etapas e tempo de execução

• Desdobramentos possíveis ou previstos

• Capital investido

• Material humano mobilizado e número de voluntários envolvidos

• Resultados mensuráveis obtidos

 

Mais informações pelo email ecobrasil@portosenavios.com.br ou telefone 21 2283-1407.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais