SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ecobrasil 2019 premiará projeto de responsabilidade socioambiental

Ecobrasil 2019 premiará projeto de responsabilidade socioambiental


Fonte: Portos & Navios (7 de fevereiro de 2019 )

 

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental. A distinção, criada em 2018, premia anualmente um projeto de responsabilidade socioambiental desenvolvido por terminal ou autoridade portuária.

 

O objetivo é incentivar iniciativas que mitiguem impactos ambientais da atividade portuária, ou contribuam para a preservação/desenvolvimento ambiental na área de abrangência, ou contribuam positivamente para o desenvolvimento social da coletividade em sua área de influência.

 

O prêmio será entregue durante o Ecobrasil 2019 – XV Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente, dias 14 e 15 de maio, no Hotel Mirador, Copacabana, Rio de Janeiro.

 

Uma placa alusiva à premiação será entregue ao final do segundo dia do evento ao projeto mais bem avaliado.

 

Dentre os projetos enviados à Portos e Navios, três serão selecionados pela comissão organizadora e serão apresentados durante o primeiro dia do seminário. A avaliação para indicação do vencedor será feita entre os participantes do evento, constituído majoritariamente por gestores ambientais, autoridades ambientais, autoridades governamentais, consultores, advogados e representantes da Marinha do Brasil.

 

Para participar, terminais e autoridades portuárias devem enviar um resumo em até quatro mil caracteres, contendo:

 

• Descritivo, justificativas, metas

• Data de início do projeto

• Etapa em que se encontra

• Cronograma/etapas e tempo de execução

• Desdobramentos possíveis ou previstos

• Capital investido

• Material humano mobilizado e número de voluntários envolvidos

• Resultados mensuráveis obtidos

 

Mais informações pelo email ecobrasil@portosenavios.com.br ou telefone 21 2283-1407.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais