SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ministro da Infraestrutura quer criar ‘super agência’ de transportes

Ministro da Infraestrutura quer criar ‘super agência’ de transportes


Fonte: Canal rural (1 de fevereiro de 2019 )

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que pretende integrar a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), criando uma agência “forte, integrada e com credibilidade com o mercado”, disse em evento com investidores.

“Vamos tentar integrar as agências e criar uma que funcione, com olhar multimodal, que estabeleça soluções para logística e que crie menos regulação para o empresário. Nossa ideia é construir o projeto de lei conversando com o mercado, ao invés de fazer a integração via medida  provisória”, afirmou.

 

“Nossa meta é eliminar resoluções e regulações, que existem em excesso, vamos fundir as agencias, incorporar as coisas boas no Projeto de Lei das Agências, com critério para escolha de dirigentes, com autonomia, independência, carreira de reguladores para que haja intercambio de mão de obra entre as agências e resgatar a credibilidade delas”, completou.

 

A integração, no entanto, deixará a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de fora, por ser um setor diferente, com muitas regulações  específicas e muito alinhamento com normas internacionais.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais