SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Coreia do Sul vai combinar dois maiores estaleiros do mundo em acordo de US$2 bi

Coreia do Sul vai combinar dois maiores estaleiros do mundo em acordo de US$2 bi


Fonte: Terra (1 de fevereiro de 2019 )

Hyundai Heavy Industries, maior grupo de estaleiros do mundo, anunciou um acordo de troca de ações avaliado em 1,98 bilhão de dólares para assumir controle sobre a segunda maior empresa do setor, Daewoo, e criar uma gigante global com participação de mais de 20 por cento do mercado.

 

O banco estatal de desenvolvimento da Coreia do Sul (KDB) detém 55,7 por cento da Daewoo e pretende vender a participação e consolidar os três maiores estaleiros do país, que inclui a Samsung Heavy Industries, em duas empresas.

 

A combinação dos dois estaleiros vai reduzir a competição e excesso de capacidade produtiva, disse o presidente do conselho do KDB, Lee Dong-gull.

 

O acordo vai “aumentar a competitividade da Daewoo, em um momento em que a ameaça de grupos da China e Cingapura está crescendo”, afirmou Lee.

 

Hyundai e Daewoo controlam uma participação combinada de 21,2 por cento do mercado global de estaleiros, e são seguidas pela japonesa Imabari Shipbuilding, que detém fatia de 6,6 por cento, segundo dados da Clarksons Research.

 

Lee afirmou que vai levar vários meses para as empresas conseguirem aprovação de autoridades regulatórias para a consolidação.

 

O KDB também afirmou que vai contactar a Samsung Heavy para que a empresa avalie assumir uma participação na Daewoo. Um porta-voz da Samsung Heavy afirmou que a empresa recebeu uma proposta da KDB e que precisa avaliar o assunto.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais