Militar da Marinha vai presidir o conselho da Petrobras
O conselho de administração da Petrobras aprovou as nomeações do Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira para a presidência do colegiado e João Cox como membro.
Em comunicado, a empresa informou que os nomes ainda serão submetidos à aprovação dos acionistas em assembleia geral.
O conselho também aprovou as eleições de Carlos Alberto Pereira de Oliveira como diretor-executivo de exploração e produção e Rudimar Andreis Lorenzatto como diretor-executivo de desenvolvimento da produção e tecnologia.
Os nomes do Almirante Leal Ferreira e João Cox haviam sido indicados pelo governo Bolsonaro no dia 14 de janeiro.
Os outros nomes indicados, Nivio Ziviani como membro do conselho de administração e Anelise Quintão Lara para diretoria de refino e gás natural, ainda passam por procedimentos internos de governança corporativa com as respectivas análises de conformidade e integridade.
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]