Primeiros 100 dias de governo Bolsonaro terão 23 leilões, diz ministro da Infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta terça-feira (29) que a administração Jair Bolsonaro espera realizar 23 leilões nos 100 primeiros dias do governo. Na lista, estão aeroportos, terminais portuários e ferrovias.
“A nossa atuação vai se pautar por alguns pilares, entre eles a transferência maciça de infraestrutura para a iniciativa privada”, disse Freitas.
Durante participação de evento em São Paulo, o ministro também voltou a defender a proposta de unificar as agências reguladoras de transporte. O projeto ainda está sendo debatido com entidades e com integrantes do mercado financeiro. “Vamos começar a ouvir o mercado, vamos ouvir as associações que estão envolvidas no processo. Só vamos tomar a medida na hora em que for consenso.”
Para uma plateia de empresários e executivos do mercado financeiro, Freitas ainda disse que o governo Bolsonaro que ser um facilitador para a iniciativa privada. “Quem dá a solução é a iniciativa privada, vocês (empresários) carregam o Brasil e têm de assumir a liderança.”
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]