SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Malásia abre mercado para bovinos vivos do Brasil, diz governo

Malásia abre mercado para bovinos vivos do Brasil, diz governo


Fonte: G1 (30 de janeiro de 2019 )

A Malásia abriu seu mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos, informaram os ministérios de Relações Exteriores e Agricultura do Brasil em nota, em medida tomada após a aprovação de requisitos sanitários negociados anteriormente entre os países.

 

A decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e é um passo importante para aprofundar relações comerciais com a Malásia, que tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome, afirmaram as pastas em nota conjunta na segunda-feira (28).

 

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo comemorou a notícia em sua conta no Twitter, destacando que o acordo atende normas fitossanitárias e de produção exigidas pela Malásia.

 

“Após muito trabalho da diplomacia comercial, em coordenação Mapa-MRE, o Brasil abriu o mercado para exportação de gado para a Malásia”, escreveu ele no final da noite de segunda-feira.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais