SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Malásia abre mercado para bovinos vivos do Brasil, diz governo

Malásia abre mercado para bovinos vivos do Brasil, diz governo


Fonte: G1 (30 de janeiro de 2019 )

A Malásia abriu seu mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos, informaram os ministérios de Relações Exteriores e Agricultura do Brasil em nota, em medida tomada após a aprovação de requisitos sanitários negociados anteriormente entre os países.

 

A decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e é um passo importante para aprofundar relações comerciais com a Malásia, que tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome, afirmaram as pastas em nota conjunta na segunda-feira (28).

 

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo comemorou a notícia em sua conta no Twitter, destacando que o acordo atende normas fitossanitárias e de produção exigidas pela Malásia.

 

“Após muito trabalho da diplomacia comercial, em coordenação Mapa-MRE, o Brasil abriu o mercado para exportação de gado para a Malásia”, escreveu ele no final da noite de segunda-feira.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais