SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   EUA e China retomam negociações sobre comércio

EUA e China retomam negociações sobre comércio


Fonte: Investing (30 de janeiro de 2019 )
                                    Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping

 

Os Estados Unidos e a China realizarão dois dias de conversações em Washington, no que serão as discussões de mais alto nível desde o presidente Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping concordaram em uma trégua de 90 dias em sua guerra comercial em dezembro.

 

A última rodada de negociações será conduzida pelo principal emissário econômico de Xi Jinping, Liu He, e pelo representante comercial do presidente Donald Trump, Robert Lighthizer.

 

As pessoas familiarizadas com as negociações e especialistas em comércio que as observam dizem que, até agora, há poucas indicações de que as autoridades chinesas estejam dispostas a abordar as principais demandas dos EUA reivindicações para proteger os direitos de propriedade intelectual americanos e acabar com as políticas que Washington diz forçar empresas a transferir tecnologia para empresas chinesas.

 

Isso aumentou a preocupação de que as duas maiores economias do mundo não conseguirão chegar a um acordo antes do dia 2 de março, quando o governo Trump deverá aumentar as tarifas de US$ 200 bilhões em produtos chineses.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais