SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Advogado James Winter é nomeado Presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário

Advogado James Winter é nomeado Presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário


Fonte: Informativo dos Portos (18 de janeiro de 2019 )

Os advogados de Itajaí James Winter, Rizieri Mezadri e Simone Cristine Davel foram recebidos nesta terça-feira (15) pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn. Também compôs a comitiva Itajaiense o ex vice-presidente da Subseção, Marco Antônio Cachel. Entre os assuntos das reuniões, que ocorreram em momentos diferentes, estiveram as demandas da advocacia da região e discussões acerca do Direito Marítimo e Portuário, e do Direito Aduaneiro.

 

Na ocasião, Rafael Horn nomeou o advogado James Winter como presidente da Comissão de Direito Portuário e Marítimo da OAB/SC. “Não tenho dúvidas de que parte significativa da economia catarinense passa pelo transporte portuário e que a área demanda conhecimento jurídico específico”, afirmou. O novo presidente, que já integrava a Comissão, adiantou que o foco “será qualificar os advogados e advogadas e promover eventos da área que contemplem a classe profissional, os estudantes universitários e a própria comunidade”, explicou.

 

Quem é James Winter

Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), é especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ/PR), em Direito Ambiental pelo Centro de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC) e em Direito Aquaviário e Atividade Portuária também pela UNIVALI. Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Direito de Negócios da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo – FGV/SP. Advogado atuante na área do direito portuário voltado para Terminais Privativos, Estaleiros e unidades Offshore. Sócio-fundador do escritório de advocacia empresarial Macedo & Winter Advogados Associados. Na OAB/SC foi membro e vice-presidente da Comissão Estadual de Direito Marítimo e Portuário.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais